Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Artistas do espetáculo

O futebol representa a oportunidade, todos os anos, de meninos e meninas pobres dos quatro cantos do país se tornarem conhecidos no Brasil e no mundo. Agora, neste momento, em algum campinho de várzea, pode estar dando os primeiros passos a estrela futura do seu time... Aquele ou aquela que fará gols inesquecíveis e trará para a sala de troféus algo inédito que marcará a história de seu clube.

Os ídolos trazem títulos, é verdade. Porém, mais do que isso, transmitem algo ainda mais importante: alegria, memórias, experiências inesquecíveis para os torcedores. Quem não abre um sorriso ao ver um drible de Garrincha? Como não ficar absolutamente encantado com as jogadas maravilhosas de Pelé? Zico, Dinamite, Rivellino, Castillo, Leônidas, Tostão, Dadá, Falcão e tantos outros gênios, dos mais variados estados e regiões desse imenso Brasil. Quantas alegrias já deram a milhões de pessoas? Suas histórias passam de pai para filho e se perpetuam na eternidade.

Este módulo apresenta nomes que são lembrados com mais frequência até hoje, além de outros, igualmente fantásticos, mas que pouco a pouco ficaram meio de lado na grande mídia – é imperativo que também sejam trazidos à memória. Goleiros brilhantes, artilheiros decisivos, capitães marcantes...

Quem é o seu ídolo no futebol? Quem o inspirou nas peladas na infância e adolescência? Quem fez aquela jogada que você guarda até hoje na memória? Seja bem-vindo ao nosso módulo “Artistas do espetáculo”, que mostra alguns nomes que marcaram época nas primeiras décadas de futebol do antigo Maracanã.

Fim do conteúdo da página